Interior passa a ter 7,5 km de asfalto com mais uma obra entregue

O governo municipal entregou no sábado, dia 11, mais uma obra extremamente importante para o desenvolvimento de Santa Clara do Sul. Trata-se da pavimentação asfáltica de mais um trecho na comunidade de Nova Santa Cruz, interior do município. A solenidade ocorreu no sábado de manhã, dia 11 de junho, próximo à entrada para Picada Santa Clara.


A obra contempla 1,5 quilômetro de asfaltamento no trajeto entre a entrada para Picada Santa Clara e a propriedade de Renito Krumenauer. O investimento é de aproximadamente R$ 2,6 milhões, provenientes de recursos próprios do município.


Além do capeamento, a obra compreende acostamento num dos lados da via, drenagem pluvial, pintura e sinalização. Esse é o segundo trecho pavimentado em Nova Santa Cruz. O primeiro, de 2,8 quilômetros, foi inaugurado em dezembro de 2016.

Com mais essa pavimentação, já são 7,5 quilômetros de asfaltamento na área rural do município. O objetivo é promover mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores, qualificar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos usuários.


A obra também reflete em economicidade aos cofres públicos, considerando que o asfalto diminui a necessidade de manutenção do trecho com maquinário e mão de obra pública.


Além do asfalto em Nova Santa Cruz, está em andamento a pavimentação de 5 ruas na área central da cidade, próximo ao Parque Linear, totalizando mais de 20 mil metros quadrados de obra. Além disso, estão projetados os asfaltamentos de trechos na comunidade de Sampainho, a continuidade da Avenida Paulo Décio Goergen e outras ruas na zona urbana do município.


Fotos Rafael Simonis








28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo