Santa Clara sedia etapa do Gaúcho de Enduro neste sábado

Competição inicia às 10h, com a largada oficial dos pilotos no Parque Broenstrup

Neste sábado, 13 de abril, ocorrerá a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro KTM Sportbay na Cidade das Flores e da Agroecologia, Santa Clara do Sul. Os competidores enfrentarão um percurso desafiador, com trechos variados de estrada e mata que vêm sendo preparados há meses pelo grupo de trilheiros Treckmachin.

A prova ocorrerá no Parque de Eventos Broenstrup e oferecerá ampla área para box e estacionamento, além de praça de alimentação. A entrada será gratuita para o público, que poderá acompanhar as competições de perto, iniciando com a largada às 10h e finalizando com a premiação ao final do dia.

Santa Clara do Sul é a primeira de três cidades do Vale do Taquari a sediar uma competição de Enduro em 2024, seguida por Coqueiro Baixo em setembro e Progresso em outubro. “Enquanto moradores da região e apaixonados pelo mundo off-road, é nosso dever oportunizar às nossas comunidades este tipo de programação. Na medida em que pudermos e tivermos a parceria dos organizadores, seguiremos compartilhando com o Vale do Taquari as possibilidades que o Enduro traz”, destaca o bresciense Ricardo Zambiasi, vice-presidente da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE) - entidade que supervisiona o Campeonato.

Conforme Juliano Wilgen, integrante da equipe de organização da etapa de Santa Clara do Sul, “as especiais serão mais fluidas, apesar de algumas pedras e raízes. Os trechos cronometrados ficarão concentrados no entorno do Parque, tudo num raio de no máximo 10 quilômetros”, explica. A Especial 1 terá 3.8km, já a Especial 2 terá 5.6km, enquanto a Especial 3 contará com 5.8km. O Cross Test terá cerca de 1200 metros e será realizado na parte de cima do Parque.

A categoria KIDS também estará presente, oferecendo oportunidade para crianças competirem em suas próprias pistas. Os minipilotos irão percorrer uma pista própria ao longo de três voltas, sendo uma delas de reconhecimento. Crianças de até 7 anos podem competir na categoria Infantil, enquanto crianças de 8 a 12 anos podem participar da categoria Cadete. Competidores entre 13 e 15 anos competem pela Juvenil. São permitidas motos, bicicletas e bicicletas elétricas. No site www.agpe.com.br, pais e responsáveis podem acessar o regulamento da etapa, cujas inscrições serão realizadas apenas no local da prova mediante aprovação e assinatura.

Para os demais pilotos, as inscrições estiveram abertas até o dia 10 de abril, também pelo site da AGPE. Aos que optarem por realizar a inscrição no evento, será acrescido R$ 20 no valor das inscrições. Para mais informações entre em contato com Sérgio pelo (51) 99625-9136.

O Campeonato Gaúcho de Enduro conta com o apoio de diversos patrocinadores, incluindo KTM Sportbay, Time-Line, Shinko, Biker Acessórios, M3 Racing GasGas, SFI Chips, M3 Racing Kawasaki, DRT Group, Primavis e Bomba Racing, além da Prefeitura de Santa Clara do Sul.

Fotos divulgação