Santa Clara sedia Encontro Regional da Mulher neste domingo

O 22º Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais, organizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, é realizado em Santa Clara do Sul neste ano. O evento ocorre neste domingo, 8 de março, na sede da ASER Sampainho, interior do município, com várias atrações aos visitantes.

A programação terá início às 9h, com recepção das caravanas e roda de chimarrão com a Erva Mate Macedo (traga sua cuia e térmica). Na sequência, às 10h, haverá a abertura oficial com a palestra do prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, que falará sobre a importância da agroecologia e agroturismo como alternativa para a manutenção da propriedade rural familiar.

Logo após está previsto o pronunciamento de autoridades e um momento de mística e espiritualidade coordenado pelas trabalhadoras rurais, sendo que cada sindicato levará a sua bandeira. O almoço será servido a partir das 11h30min ao preço de R$ 25,00 (cartões vendidos na hora). O cardápio prevê carnes de rês e de porco, galeto e vários tipos de salada. E durante todo o dia haverá a venda de lanches, sorvete e picolé.

Na parte da tarde, às 13h30min, está programado o início do baile com animação do Conjunto Musical Águia Dourada. Também haverá artesanato, feira de produtos coloniais e de flores, presença da Secretaria Municipal da Saúde, bolão de mesa e muitas outras atrações.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Clara do Sul e coordenadora regional das mulheres trabalhadoras rurais, Lovani Ely, é aguardada a participação de um público superior a mil pessoas. “Muito bom voltarmos a sediar o evento no nosso município (última vez foi em 2014), podendo reunir participantes de toda Regional Sindical Vale do Taquari, formada por 19 sindicatos e 27 municípios”, ressalta Lovani, que está na coordenação regional das trabalhadoras rurais há 17 anos.

O 22º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher é uma promoção da Regional Sindical Vale do Taquari e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da administração municipal de Santa Clara do Sul e Emater. Mais informações com o STR de Santa Clara (3782-1228), Lovani Ely (99105-5273), Flávia Mallmann (98583-3227) ou Marcos Hinrichsen (99595-7075).

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS