top of page

Santa Clara recebe alunos do Curso Técnico de Guia de Turismo

Grupo escolheu município para realizar saída de campo e conhecer empreendimentos locais


Reconhecida como a Cidade das Flores e da Agroecologia, Santa Clara do Sul trabalha para também se tornar referência na área do turismo. Desde a sua implementação, em 2020, o planejamento estratégico voltado ao setor tem gerado resultados positivos no município, tanto na iniciativa pública quanto privada.


Várias ações estão sendo promovidas visando desenvolver o turismo local, como a criação de rotas de caminhada, cicloturismo, balonismo e do roteiro “Aromas e Sabores”, que conta com a participação de diversos empreendimentos do município. Outro destaque são as edificações públicas realizadas pelo governo municipal, como o Parque Linear, a Praça Santa Clara de Assis e o Parque de Eventos Broenstrup, com o objetivo de fortalecer o projeto turístico “Caminhos de Santa Clara”.


Embora ainda seja recente, o trabalho realizado pelo município nessa área tem chamado a atenção de turistas e profissionais ligados a este segmento. É o caso da turma do Curso Técnico de Guia de Turismo promovido pelo Senac de Lajeado, que no último sábado, dia 6 de maio, escolheu Santa Clara do Sul para realizar a saída de campo e conhecer os empreendimentos locais.


Dos 18 alunos da turma, 8 são de Santa Clara do Sul, que estão participando do curso por meio do Programa Educação Para Todos. Entre os pontos visitados estiveram o Pórtico de Entrada, a Praça Santa Clara de Assis, o Parque Linear, o Centro Administrativo, a Casa Thomas, a Casa Patys, a Igreja Matriz, a Casa do Artesão, o Parque de Eventos Broenstrup, a Agroindústria Familiar Kollet, a Villa Jena e a Garten Haus.


A professora Ândrea Scheid destaca a importância dos alunos poderem colocar em prática os aprendizados adquiridos em sala de aula e o trabalho realizado pelo município no setor. “Santa Clara serve de exemplo pelo investimento feito no turismo e pela preocupação em qualificar pessoas nessa área que está se desenvolvendo cada vez mais”, frisa.


De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, Santa Clara do Sul acredita e investe no turismo. “Esse é um trabalho importante no sentido de viabilizar uma alternativa consistente de sustentabilidade econômica e ambiental para Santa Clara do Sul. E um dos passos para isso é dando o suporte e capacitando profissionais do setor", menciona.


Fotos Divulgação

















30 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page