Santa Clara realiza evento sobre direitos da mulher nesta quinta

O Governo de Santa Clara do Sul convida para o evento alusivo ao Mês da Mulher que ocorre nesta quinta-feira, 30 de março, das 13h30min às 16h, no Salão Paroquial. O tema é “Bem Me Quer: um olhar sobre os direitos da mulher”.

Promovida pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Programa Santa Clara + Feliz, com o Departamento de Assistência Social e com os salões/espaços de beleza do município, a programação é voltada para o público feminino.

Entre as atrações estão a palestra da subsecretária estadual de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade, Márcia Scherer, que abordará os direitos da mulher, serviços disponíveis, panorama sobre violência doméstica, mercado de trabalho e principais profissões exercidas por mulheres.

Da mesma forma, o evento terá a palestra da delegada Márcia Bernini, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Lajeado, que falará sobre os tipos de violência, ocorrências mais frequentes na região, serviços disponíveis, forma de acesso e principais desafios da região.

De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, o evento é extremamente importante para marcar as conquistas e a força da mulher, além de ser uma oportunidade de debater assuntos relacionados aos direitos da mulher.