Santa Clara realiza 20ª Feira do Livro em junho

A Feira do Livro de Santa Clara do Sul chega à 20ª edição nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes, com novidades. Além das atrações tradicionais, o evento volta a ter a categoria de Declamação de Poesias aberta à comunidade e a Feira de Educação, Pesquisa, Inovação e Tecnologia.

Os cidadãos interessados em se inscrever no concurso de declamação de poesias podem preencher o formulário https://forms.gle/jS92ooKMTbuUg5DC9 ou contatar pelo fone/whats 3782-2262. A exemplo das edições anteriores, também haverá a participação de alunos das redes municipal e estadual de ensino.

O evento também marca a retomada da antiga Feira de Ciências, que a partir deste ano passa a ser denominada de “Sementes do Futuro”. Realizada no mesmo local e período da Feira do Livro, estimula a criatividade dos alunos desde o 1º Ano ao Ensino Médio. Dos 20 projetos expostos, 4 serão classificados para o evento “Estrelas do Conhecimento”, que ocorrerá em agosto no município de Estrela.

A Feira do Livro terá diversas outras atrações, como atividades culturais, contação de histórias, animações, peças teatrais, palestras e apresentação de talentos locais. Durante a programação, haverá a exposição e venda de livros por parte da Livraria Kadernu´s. O tema deste ano é “O Livro, A Ideia, O Futuro” e o patrono será o escritor, poeta e compositor de arte regional Gujo Teixeira.

Teixeira oferece oficinas de sensibilização poética e inspiração criativa em feiras do livro, escolas e demais eventos, tendo como principal característica desenvolver o processo criativo poético e intelectual dos participantes. A 20ª Feira do Livro é uma realização do Governo de Santa Clara do Sul, com apoio do Sesc de Venâncio Aires.

DIA 13/06 – TERÇA-FEIRA

- 19h: Abertura do espaço da Feira do Livro;

- 19h: Solenidade de abertura;

- 19h15min: Final do Concurso Municipal de Declamação de Poesias.

DIA 14/06 – QUARTA-FEIRA

- 8h: Abertura dos espaços;

- 8h: Animação com Zé do Cordel;

- 9h: Teatro de Fantoches (Fantomania);

- 10h: Contação de História com Léia Cassol;

- 13h: Animação com Zé do Cordel;

- 14h: Contação de História com Léia Cassol;

- 15h: Teatro "O sumiço das Letras";

- 19h30min: Apresentação da Escola de Música da Prefeitura de Santa Clara do Sul.

Obs: feira estará aberta no horário de meio-dia para visitação e compra de livros

DIA 15/06 – QUINTA-FEIRA

- 8h: Abertura dos espaços;