top of page

Santa Clara do Sul passa a integrar Mapa do Turismo

Santa Clara do Sul passou a integrar o Mapa do Turismo Nacional a partir dessa segunda-feira, 28 de março. O anúncio da aprovação amplia a possibilidade de o município receber recursos federais para potencializar o setor. No caso de Santa Clara do Sul, a principal demanda se refere à construção do Santuário de Santa Clara de Assis no alto do morro.


Recebida após meses de preparo da documentação e reuniões com o Conselho Municipal de Turismo, a certificação é uma forma de comprovar que o município está inserido no Mapa do Turismo e faz parte das regiões com destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.


De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, essa é mais uma conquista importante que corrobora o trabalho realizado no turismo de Santa Clara do Sul. “Temos várias atividades em andamento, como o roteiro turístico, roteiro de caminhadas, roteiro de ciclistas, além de obras como o Parque Linear às margens do Arroio Saraquá, a imagem da Santa Clara de Assis na entrada do município, a construção do Centro Agrotecnológico e o futuro Parque Temático da Revolução Federalista”, menciona. Segundo o prefeito, o próximo passo é conquistar os recursos necessários para viabilizar a construção do Santuário de Santa Clara de Assis.


MAPA DO TURISMO 2022


“Para o município integrar o Mapa do Turismo e ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério visando ampliar o desenvolvimento da atividade turística local, os gestores municipais precisam assumir o compromisso de priorizar o setor, que é de fundamental importância na economia do nosso país”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.


O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.



411 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page