top of page

Santa Clara participa de Fórum Internacional de Cooperativismo em Produção Orgânica

O município de Santa Clara do Sul será um dos participantes do Fórum Internacional de Cooperativismo em Produção Orgânica, que ocorre de maneira virtual nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 10h. Os interessados poderão acompanhar o evento no Youtube, por meio do link https://youtu.be/ODp_qzWXMmg. O objetivo principal é o compartilhamento de experiências exitosas no cultivo agroecológico, principalmente sobre a importância do sistema cooperativista para o fortalecimento da cadeia produtiva.


Durante o fórum serão apresentados casos de sucesso de quatro cooperativas da América Latina e uma da Espanha. São elas a Agência de Promoção Econômica Conquito, do Equador; as cooperativas Coopsol de Mel, da Argentina; Pacayal Coffee e 25 de Julio de Café e Abacate, de Honduras e a empresa de azeites Los Pedroches, da Espanha.


Santa Clara do Sul terá a participação do prefeito Paulo Kohlrausch, da equipe técnica do programa Santa Clara Mais Saudável e dos produtores orgânicos do município. Ainda haverá a presença de representantes da Comissão Interamericana de Agricultura Orgânica (CIAO), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e da região peruana de Huancavelica, com a qual Santa Clara do Sul mantém um termo de cooperação desde o dia 4 de março.


A partir desse convênio, a CIAO e o IICA buscam posicionar as regiões de Santa Clara do Sul e Huancavelica como modelos para desenvolver a produção orgânica e, consequentemente, aumentar o número de regiões incorporadas ao sistema de produção agroecológica, além de destacar a agricultura orgânica como um sistema produtivo inovador que contribui para a inclusão de gênero e juventude.



Produtores que integram o programa Santa Clara Mais Saudável vão participar do evento que visa fortalecer o cultivo agroecológico

Foto Maica Vebing


18 visualizações0 comentário
bottom of page