O VII Seminário de Agroecologia do Vale do Caí reuniu um público engajado e interessado em promover práticas agrícolas sustentáveis e saudáveis. Realizado semana passada na cidade de Brochier, o evento foi marcado pela apresentação do Programa Santa Clara Mais Saudável, uma iniciativa do Governo de Santa Clara do Sul que tem se destacado desde seu planejamento inicial.
O programa, que foi apresentado durante o seminário, tem se tornado uma referência nas práticas agrícolas sustentáveis na região. Desde seu início, tem sido uma peça fundamental na transformação da agricultura local, impulsionando a produção orgânica e incentivando a adesão de agricultores.
Com a participação de aproximadamente 180 pessoas, incluindo profissionais da Emater, agricultores e agricultoras, jovens e palestrantes, o encontro proporcionou a Santa Clara do Sul uma oportunidade importante de apresentar sua política pública voltada para o estímulo da produção orgânica.
De acordo com o secretário de Sustentabilidade de Santa Clara do Sul, Edson Mallmann, momentos como esse são cruciais para inspirar e engajar outras administrações a desenvolver trabalhos nessa mesma linha de pensamento. “A troca de conhecimento e experiências vivenciadas no seminário certamente fortalece o movimento em prol de uma agricultura mais sustentável e voltada para o bem-estar da comunidade”, salienta.
Foto Divulgação
- Equipe do Departamento de Agricultura e Emater de Santa Clara do Sul apresentando o programa em Brochier
Comments