Santa Clara lança rota de cicloturismo domingo

O governo de Santa Clara do Sul convida os ciclistas para o pedal de lançamento do roteiro de cicloturismo Vales e Montanhas, a realizar-se neste domingo, dia 28 de novembro. A saída será às 9h, no Parque Multiesportivo Odilo Klein.

Interessados devem se inscrever no site da prefeitura www.santaclaradosul.rs.gov.br ou pelo link https://url.gratis/nQNdNo, selecionando a rota desejada, de acordo com os trajetos indicados: Família - 3,6km, Iniciante - 12km, Intermediário - 33km ou Avançado - 52km. As inscrições são gratuitas e limitadas. É obrigatório o uso de capacete.

Durante o dia haverá programação para as famílias e cicloturistas no Parque Multiesportivo, com show ao vivo da banda de pop, rock e soul Maiataj, food truck, aperitivos, chopp e bebidas diversas para comunidade e turistas.

Entusiasta do ciclismo em Santa Clara do Sul e na região, Celso Weber reforça que os percursos são autoguiados, identificados com mapa e com disponibilidade de kits de primeiros socorros em pontos estratégicos. “São rotas desafiadoras. Esperamos que sirvam de incentivo ao esporte e que os participantes levem belas imagens da nossa Santa Clara”, afirma.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, a criação do roteiro de cicloturismo é uma das ações dentro do projeto do governo municipal de fomentar o turismo em Santa Clara do Sul, oportunizando mais emprego e renda e alavancando a economia local.

CAMINHOS DE SANTA CLARA: A rota de cicloturismo Vales e Montanhas integra o roteiro turístico Caminhos de Santa Clara, composta ainda por circuitos de caminhadas, trilhas e demais rotas voltadas ao turismo religioso, cultural, gastronômico, esportivo e de ecoturismo, com experiências relacionadas às sensações, cheiros, sabores, belezas naturais e contato com o interior.

Foto Felipe Beuren