Santa Clara lança livro e aplicativo nesta quinta-feira

Passado, presente e futuro conectados pelo desenvolvimento de Santa Clara do Sul. É com este propósito de valorização à história, cultura, inovação e tecnologia que o governo municipal fará o lançamento do primeiro livro e do primeiro aplicativo do município. O evento ocorre nesta quinta-feira, 1º de junho, às 19h30min, no Clube Centro de Reservistas. Toda a comunidade está convidada a participar da solenidade.

Idealizado pela administração municipal com o patrocínio da Sicredi Integração RS/MG, o livro “Nós não estamos sozinhos – História de fé e luta de Santa Clara do Sul” resume os desafios e conquistas do município desde a colonização, passando pelo combate vitorioso dos colonos contra os maragatos e pelo importante processo de emancipação até os dias atuais.

Ao mesmo tempo em que valoriza a sua história, Santa Clara do Sul investe em tecnologia e inovação. Este é o objetivo do governo ao oportunizar o primeiro aplicativo do município, que estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS a partir desta quinta-feira.

A plataforma ampliará e melhorará a comunicação entre governo municipal e cidadão, reunindo informações úteis de forma didática através de qualquer dispositivo smart, como celulares e tablets. Santa Clara do Sul passa a ser o segundo município no Rio Grande do Sul a ter um aplicativo neste formato, idealizado pela empresa eCidade.App, de São Paulo, ao lado da cidade de Gramado.

O aplicativo terá informações sobre coleta de lixo, telefones úteis, guia cultural, guia comercial, guia turístico, esporte e lazer, notícias, alertas que a Administração Pública necessita informar aos cidadãos de forma rápida e fidedigna, vagas de emprego, clima, entre outros.