Santa Clara inicia projeto Caminhos da Inclusão
- há 3 horas
- 1 min de leitura
O Município de Santa Clara do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, iniciou nesta quarta-feira (19), o projeto Caminhos da Inclusão, uma formação mensal voltada à qualificação permanente das equipes escolares no tema da inclusão.
A primeira formação, conduzida pela psicopedagoga Luciele Vaz, teve como tema “PEI e adaptações pedagógicas – Construindo espaços e oportunidades mais acessíveis e previsíveis, promovendo segurança e autorregulação”. O encontro abordou orientações sobre apresentação do Plano Educacional Individualizado (PEI) às famílias, sugestões de dinâmicas, indicação de condutas em momentos de crise e registro adequado dessas informações no documento pedagógico.
A programação foi organizada em dois turnos. Pela manhã, participam equipes da Educação Infantil das EMEIs Criança Feliz e Pequeno Mundo. À tarde, o encontro reune profissionais do Ensino Fundamental – Anos Iniciais das EMEFs Gustavo Seidel, Frei Henrique de Coimbra e Professor Sereno Afonso Heisler.
O projeto Caminhos da Inclusão terá continuidade ao longo do ano, consolidando uma agenda permanente de formação e fortalecendo a construção de práticas pedagógicas cada vez mais inclusivas na rede municipal de ensino.




Comentários