top of page

Santa Clara do Sul será a capital estadual do mountain bike neste fim de semana

Os amantes do ciclismo “invadem” o município neste fim de semana para disputar o 1º Pedal Ekonova. Esta será a terceira etapa do circuito 2018. Mais de 300 atletas estão inscritos. O evento ocorre neste domingo, dia 20 de maio, com saída prevista para as 9h no Clube Centro de Reservistas.


As inscrições antecipadas se encerram nesta quarta-feira, dia 16. No local do evento o custo será de R$ 60,00. Os ciclistas terão direito a café da manhã, seguro, placa de identificação, estrutura com banheiro e chuveiros, pontos de apoio, fotos gratuitas, medalha de participação e muita diversão.


Os primeiros 300 atletas que fizeram a sua inscrição de maneira antecipada até o dia 10 de maio ainda recebem uma camiseta de poliamida alusiva à etapa de Santa Clara do Sul. Mais informações pelo email e pelo link.


Os ciclistas poderão optar por três trajetos. O curto tem 16km (iniciantes), o médio 38km (intermediários) e o longo 44km. Nos percursos estão previstas várias trilhas e paisagens singulares do município, sobretudo no interior.


O pedal promovido pela Ekonova Adventure em parceria com a Prefeitura de Santa Clara do Sul faz parte do Circuito de Pedais da Ekonova Adventure de 2018, que conta com seis eventos distribuídos pelo Estado. A etapa de Santa Clara do Sul terá a supervisão da Federação Gaúcha de Ciclismo. Os patrocinadores são a Ponto da Bike de Lajeado, o Sicredi e o Moinhos Estrela. O pedal ainda tem o apoio de Salgados da Tânia e Celso Weber, que é um dos incentivadores do ciclismo no município.


Foto Divulgação


Referência nos esportes sobre duas rodas, Santa Clara do Sul será “invadida” pelos ciclistas neste domingo

27 visualizações0 comentário
bottom of page