Santa Clara do Sul sediará Encontro Regional da Mulher

O 22º Encontro Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais, organizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizado em Santa Clara do Sul neste ano. O evento ocorrerá no dia 8 de março, na sede da ASER Sampainho, interior do município, com várias atrações aos visitantes.

A programação terá início às 9h, com recepção das caravanas e roda de chimarrão com a Erva Mate Macedo (traga sua cuia e térmica). Na sequência, às 10h, haverá a abertura oficial com a palestra do prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, que falará sobre a importância da agroecologia e agroturismo como alternativa para a manutenção da propriedade rural familiar.

Logo após está previsto o pronunciamento de autoridades e um momento de mística e espiritualidade coordenado pelas trabalhadoras rurais, sendo que cada sindicato levará a sua bandeira. O almoço será servido a partir das 11h30min ao preço de R$ 25,00 (cartões vendidos na hora). O cardápio prevê carnes de rês e de porco, galeto e vários tipos de salada. E durante todo o dia haverá a venda de lanches, sorvete e picolé.

Na parte da tarde, às 13h30min, está programado o início do baile com animação do Conjunto Musical Águia Dourada. Também haverá artesanato, feira de produtos coloniais e de flores, presença da Secretaria Municipal da Saúde, bolão de mesa e muitas outras atrações.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Clara do Sul e coordenadora regional das mulheres trabalhadoras rurais, Lovani Ely, é aguardada a participação de um público superior a mil pessoas. “Muito bom voltarmos a sediar o evento no nosso município (última vez foi em 2014), podendo reunir participantes de toda Regional Sindical Vale do Taquari, formada por 19 sindicatos e 27 municípios”, ressalta Lovani, que está na coordenação regional das trabalhadoras rurais há 17 anos.

O 22º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher é uma promoção da Regional Sindical Vale do Taquari e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da administração municipal de Santa Clara do Sul e Emater. Mais informações com o STR de Santa Clara (3782-1228), Lovani Ely (99105-5273), Flávia Mallmann (98583-3227) ou Marcos Hinrichsen (99595-7075).

Lovani Ely (e) Leane Thomas, do STR de Santa Clara do Sul, trabalham na divulgação do evento

133 visualizações0 comentário

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Geral)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Fiscalização (Sanitário)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Sala de Negócios

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon