Santa Clara do Sul sedia o espetáculo “As Mãos de Eurídice” nesta sexta-feira

Com o objetivo de oferecer mais uma opção cultural à população, o governo municipal traz a Santa Clara do Sul o grupo “Teatro Social Produções Artísticas”, de Lajeado, que encenará o espetáculo “As Mãos de Eurídice – Enlouqueceram o Gumercindo”. A peça ocorre nesta sexta-feira, dia 17, às 20h, no Salão Paroquial.

Ingressos antecipados são vendidos a R$ 10 no Posto Rótula, Mercado do Nano, Supermercado STR e EMEI Pequeno Mundo. No dia, o ingresso custa R$ 20. Organizado pela administração municipal com apoio da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer, o espetáculo é um resumo do monólogo (teatro escrito para um único personagem) do escritor Pedro Bloch.

Segundo o coordenador de Cultura, Leandro Braun, o teatro é um dos melhores recursos pedagógicos para a educação da humanidade. “Oferecer momentos de alegria e reflexão, como é o caso desse espetáculo, que fala da valorização da mulher, estimula as pessoas a terem uma visão crítica como espectador e a entender melhor os comportamentos de um cidadão responsável”.

Saiba mais

Considerado o primeiro monólogo montado no Brasil, o espetáculo estreou em 1960 no Rio de Janeiro com Rodolfo Mayer e teve sucesso imediato, tanto no país como no mundo. Trata-se de um teatro que mistura comédia e tragédia, fazendo o público rir e refletir.

Foto Divulgação

- Ingressos antecipados são vendidos a R$ 10. Teatro mistura comédia e tragédia