SANTA CLARA DO SUL PROMOVE JOGOS ESCOLARES VIRTUAIS

Com o objetivo de promover a integração por meio do esporte em tempos de pandemia e tecnologia, o Governo Municipal de Santa Clara do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, e em parceria com o Sesc, promove os Jogos Escolares Virtuais. As inscrições iniciam nesta terça-feira, 13 de abril, por meio de links disponibilizados pelas escolas aos alunos.

A competição esportiva virtual será realizada em cinco modalidades. Desafio de Embaixadinha, Desafio de Dança, Batalha de Narradores (inscrições de 13 de abril a 16 de maio), Xadrez Online (inscrições de 13 de abril a 14 de maio) e Futebol Virtual (inscrições de 13 a 30 de abril). O regulamento completo pode ser acessado no link com formato, regras e demais detalhes.

Os participantes devem postar seus vídeos dos desafios no Instagram, marcando a página @prefeituradesantaclaradosul e #sescalajeado e #jesantaclara. A temática é livre. Os jogos de xadrez e futebol ocorrem em maio, nos dias 15 e 3 a 17, respectivamente. Estas modalidades estarão abertas para a participação da comunidade em geral. Mais informações pelo WhatsApp 3782 2275.

Os três primeiros colocados de cada modalidade serão premiados com medalhas e troféus. Haverá ainda destaque para o Craque da Galera, eleitos nos desafios de Embaixadinha, Dança e Narradores, conforme o número de curtidas nos vídeos publicados. A escola com a maior porcentagem de curtidas e engajamento na rede social também será premiada com troféu pela participação.