Santa Clara do Sul investe na qualificação da segurança das escolas

Com o objetivo de ampliar a segurança dos alunos e de toda comunidade escolar, o Governo de Santa Clara do Sul iniciou a implantação de câmeras de videomonitoramento nas escolas do município.

Os primeiros equipamentos foram instalados no início de setembro, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Frei Henrique de Coimbra e Sereno Afonso Heisler e na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, que registram o maior número de alunos e fluxo diário de pessoas.

O investimento inicial é de R$ 15 mil, provenientes de recursos próprios do município. O próximo passo, de acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mauro Heinen, é avançar e ampliar o videomonitoramento em todos os espaços escolares. “Nosso objetivo é promover mais segurança a todos os frequentadores dos espaços escolares, principalmente das crianças, além de zelar pelo bem público, que é de todos”, afirma o secretário.

Segundo o prefeito Paulo Kohlrausch, o objetivo é ampliar cada vez mais a infraestrutura das escolas para oferecer as melhores condições possíveis de ensino. “Educação é prioridade para o nosso governo, por isso não medimos esforços para que os alunos consigam se desenvolver e ter melhores perspectivas futuras”, destaca.