Santa Clara do Sul intensifica combate ao mosquito da dengue
- imprensa
- há 3 dias
- 1 min de leitura
A Secretaria de Saúde de Santa Clara do Sul realizou, durante o mês de outubro, ações de borrifação intradomiciliar (BRI) em imóveis especiais do município, com o objetivo de controlar a proliferação de insetos — especialmente o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Durante a operação, foram aplicados inseticidas em locais de grande circulação de pessoas, como banheiros públicos, posto de saúde, Centro de Reservistas e canchas de bocha. A medida integra o conjunto de ações preventivas adotadas pelo município para reduzir os focos do mosquito e reforçar a proteção da população.
A Secretaria também reforça o alerta para os cuidados domiciliares: é fundamental tratar as piscinas com cloro durante todo o período e instalar telas milimétricas (como o sombrite) nas caixas de coleta de água da chuva. Esses locais representam cerca de 70% dos criadouros do Aedes aegypti.
“A forma mais eficaz de combater a dengue é evitar que o mosquito nasça e se reproduza. Pequenas atitudes de cada morador fazem toda a diferença para mantermos a cidade livre da doença”, destaca a secretária Ana Paula Bald.
As ações seguem o planejamento contínuo da Prefeitura para prevenção e controle de endemias, garantindo mais saúde e qualidade de vida aos santaclarenses.




Comentários