SANTA CLARA DO SUL INICIA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

São 13 mil metros quadrados de obras, num investimento municipal de R$ 840 mil

O governo municipal iniciou nesta quarta-feira, dia 24, o recapeamento de 13 mil metros quadrados de asfalto no centro da cidade. As melhorias contemplam 11 trechos em 6 ruas – 9 de fevereiro, Alberto Schabbach, Capitão Nicolau Klein, Padre João Kreutz, 2 de Novembro e Coronel José Diehl. O investimento é superior a R$ 840 mil, provenientes de recursos próprios do município, sem custos para os moradores.

O objetivo é qualificar a mobilidade urbana e a segurança dos usuários das vias. As obras são executadas pela empresa PAP Consultoria e Investimentos, de Lajeado, vencedora da licitação, e devem ser concluídas nas próximas semanas. Outros trechos serão recuperados ao longo do ano, incluindo a Avenida 28 de Maio.

O secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, Fabrício Renner, orienta os moradores e empresários para que evitem estacionar seus veículos ou circular pelos trechos nos dias de obras, em especial na Rua 9 de fevereiro, que será recuperada em praticamente toda extensão e na Rua Coronel José Diehl, defronte à Escola Estadual e imediações da Lisi Calçados.

“Estas melhorias fazem parte do programa de investimentos do governo visando conforto, qualidade e bem-estar à nossa comunidade, além de potencializar o projeto de turismo em Santa Clara do Sul. Isso sinaliza o planejamento organizado de ações de infraestrutura para os próximos anos”, salienta o prefeito Paulo Kohlrausch.