Santa Clara do Sul está nas finais do futsal do G8
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Santa Clara do Sul garantiu presença nas finais das duas categorias disputadas na noite desta quinta-feira (21), pela Copa Integração de Futsal do G8 – Sicredi 120 anos. Em jogos marcados pelo equilíbrio, emoção e grande presença de público, as equipes santa-clarenses confirmaram vaga nas decisões dos veteranos e do força livre.
Na primeira partida da noite, pela categoria veteranos, Santa Clara do Sul enfrentou a equipe de Cruzeiro do Sul em um duelo bastante disputado. O time santa-clarense abriu o placar, mas sofreu o empate pouco depois. Quando a decisão parecia caminhar para os instantes finais sem definição, Santa Clara conseguiu ampliar o marcador nos últimos 10 segundos de jogo, após um pênalti favorável assinalado, garantindo a classificação para a grande final.
Na sequência, foi a vez da equipe do força livre entrar em quadra, novamente diante de Cruzeiro do Sul. Em mais um confronto intenso, Santa Clara chegou a construir uma ampla vantagem de 5 a 1 no placar. Nos minutos finais, Cruzeiro do Sul reagiu e diminuiu para 5 a 3, mas já não havia tempo suficiente para buscar o empate, confirmando mais uma vaga santa-clarense na decisão.
Nos demais confrontos da noite, Boqueirão do Leão garantiu a vaga na final dos veteranos ao vencer Forquetinha por 10 a 0. Já no força livre, a equipe de Progresso venceu Boqueirão do Leão pelo placar de 5 a 2 e também avançou à final.
As finais da Copa Integração de Futsal do G8 – Sicredi 120 anos acontecem no próximo dia 28 de maio, em Santa Clara do Sul, no Ginásio Municipal.
Um dos grandes destaques da noite foi a forte mobilização da torcida, que lotou as arquibancadas e incentivou as equipes durante toda a rodada, mesmo com a temperatura próxima dos 5°C.




Comentários