Santa Clara do Sul enfrenta noite assustadora com temporal que deixa rastro de destruição

Ventos intensos derrubam árvores e causam danos em cerca de 60 construções

Na noite da última terça-feira, dia 16, a tranquilidade de Santa Clara do Sul foi comprometida por uma intensa tempestade que trouxe consigo uma combinação de raios, chuva torrencial e ventos fortes, resultando em um cenário de destruição em diversas partes do município.

O temporal, que atingiu não apenas nossa cidade, mas praticamente todo o Vale do Taquari, deixou marcas visíveis, com árvores caídas obstruindo vias e causando transtornos na mobilidade urbana. Os servidores de plantão foram rápidos e ágeis na remoção das árvores caídas, iniciando os trabalhos durante a madrugada e estendendo-se ao longo do dia seguinte, na quarta-feira.

Com a intensidade dos ventos, aproximadamente 60 construções foram afetadas, sofrendo danos que resultaram em destelhamento parcial ou total. Essa situação gerou prejuízos materiais consideráveis, demandando reparos urgentes. Para auxiliar na cobertura provisória, o município forneceu 350 m² de lona, facilitando as ações de recuperação.

Outro transtorno gerado pela tempestade foi o fornecimento de energia elétrica, comprometido em grande parte da cidade, afetando também o abastecimento de água para alguns moradores. Embora a maior parte da população já esteja recebendo água normalmente, alguns poços ainda enfrentam dificuldades no abastecimento devido à falta de energia elétrica, são eles: poço de Alto Arroio Alegre, poço Sírio Johann e o poço da RS-413.

Diante dos desafios impostos pela tempestade, a comunidade santa-clarense mostrou solidariedade e resiliência, unindo esforços para auxiliar aqueles que foram mais afetados. O Governo Municipal reforça a importância de os cidadãos relatarem danos e necessidades emergenciais. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 51 3782-2250 (Centro Administrativo) ou 51 3782-2277 (Departamento de Obras).