top of page

Santa Clara do Sul dá início à construção de nova EMEI

Na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, o Salão Nobre da Prefeitura de Santa Clara do Sul foi palco do ato de assinatura da ordem de início das obras da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Com investimento total de R$ 4,95 milhões, o novo espaço será construído no terreno ao lado da atual EMEI Criança Feliz, no Centro da cidade, com capacidade para atender até 188 crianças em turno integral.


Participaram da cerimônia o prefeito Márcio Haas, o vice-prefeito Claudir Bald, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Guilherme Johann, o presidente interino da Câmara de Vereadores, Paulo Jair Mallmann, além de demais autoridades municipais e o representante da empresa Vincere Engenharia, vencedora da licitação, Eduardo Gravina.


A possibilidade de captação dos recursos federais foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita ao Vale do Taquari após as enchentes de novembro de 2023, como parte do Novo PAC. O projeto da nova EMEI havia sido previamente encaminhado pelo governo municipal anterior, que também realizou o processo licitatório. A primeira parcela dos recursos foi liberada há cerca de 20 dias, após agenda em Brasília do prefeito Márcio Haas junto a vereadores integrantes do G8 da região.


“Reconhecemos o governo passado por ter encaminhado essa demanda, bem como agradeço aos vereadores que nos acompanharam em Brasília em busca de destravar esse processo e liberar os recursos. O desejo da comunidade é ver as obras andando e o município evoluindo, sem nenhum tipo de rusga política”, afirmou o prefeito Márcio Haas.


O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Guilherme Johann, destacou a importância do novo espaço para o futuro da educação infantil no município. “Hoje Santa Clara do Sul não tem fila de espera na Educação Infantil, quadro que poderá mudar ao longo dos anos com o acolhimento de novas famílias. O que queremos é ofertar um serviço de qualidade e desenvolvimento para as crianças, e isso passa também pelas mãos dos excelentes profissionais que temos em nosso quadro”, ressaltou.


Representando os pais, a educadora infantil e presidente da Associação de Pais e Funcionários da EMEI Pequeno Mundo, Adriana Belter, agradeceu à Administração Municipal. “Esperamos que este novo espaço enriqueça ainda mais a Educação de nossa cidade, que já é reconhecida pela sua qualidade.”

A nova EMEI será do tipo Creche Pré-escola Tipo 1, com área de ocupação de 1.541 metros quadrados. O prazo de execução da obra é de 10 meses a partir da assinatura da ordem de início.


 
 
 

Commentaires


bottom of page