Santa Clara do Sul conquista o título no vôlei e Progresso levanta a taça no futsal

Vale do Taquari – O ginásio municipal de esportes de Santa Clara do Sul sediou a rodada decisiva da terceira edição do campeonato promovido pelo Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8 (Cipae G8) na sexta-feira, dia 15. Os jogos definiram os campeões no vôlei feminino e no futsal.

No primeiro duelo da noite, Marques de Souza derrotou a equipe de Canudos do Vale por 8 a 3 e ficou com o terceiro lugar no futsal. Na sequência, Boqueirão do Leão e Cruzeiro do Sul se enfrentaram pela terceira posição no vôlei feminino. Melhor para Boqueirão do Leão, que venceu por 2 sets a 1.

E os dois últimos confrontos da noite, que valeram os títulos da competição, foram marcados por muita emoção. O primeiro time a levantar a taça de campeão foi o de Progresso, depois de aplicar 8 a 5 na equipe de Boqueirão do Leão e tirar a sua hegemonia no futsal. E encerrando a rodada final, Santa Clara do Sul fez valer o mando de casa e, empurrado pela torcida, venceu Progresso por 2 sets a 0 e faturou o título no vôlei feminino de forma invicta.

Os vencedores

1º lugar – Progresso

2º lugar – Boqueirão do Leão

3º lugar – Marques de Souza