Sampaio receberá um centro comunitário

Os moradores da localidade de Sampaio, interior do município, serão beneficiados com um centro comunitário em 2016. O projeto foi apresentado à comunidade na sexta-feira, dia 12, durante reunião realizada pelo Executivo na Associação Esportiva e Recreativa Santo Antônio, em Linha Santana. Em torno de 50 moradores participaram do encontro.

A obra atende a proposta da administração municipal de beneficiar todas as comunidades do interior ao longo desses quatro anos de governo. O investimento total do município na construção do prédio, conforme orçamento prévio, será de aproximadamente R$ 214 mil.

De acordo com o secretário da Administração e Planejamento, Eduardo Johann, o centro comunitário terá 198m² de área e será denominado de Armindo Bruch, conforme decisão dos próprios moradores de homenagear o falecido líder comunitário. Bruch também dava nome à antiga escola municipal de Sampaio, cujo terreno de propriedade do Executivo será usado para a construção da sede social.

Pelo projeto elaborado pelo Setor de Engenharia da prefeitura, o prédio contará com duas salas para reuniões, dois banheiros, cozinha e uma área aberta. A estrutura poderá ser usada para sediar eventos comunitários, encontros do clube de mães e dos grupos de bolão de mesa e de idosos, reuniões das associações e velórios, além de servir como local para a Justiça instalar uma mesa eleitoral em outubro.

Uma marca em cada comunidade

O prefeito Fabiano Immich ressalta que o governo municipal quer deixar uma marca em todas as localidades do interior. “Em Sampaio, resolvemos construir um centro comunitário, atendendo a uma demanda dos moradores, que assim terão um espaço adequado para sediar eventos e reuniões, além de um local que pode servir como câmara mortuária”.

Lenize Weiss, 45 anos, é uma das moradoras mais empolgadas com a obra. Inclusive, analisa a possibilidade de criação de um clube de mães na comunidade assim que a estrutura estiver concluída. “Esse investimento será muito importante, porque dessa forma passaremos a ter um lugar propício para nos reunirmos, já que no lado de Santa Clara não temos um local específico para isso”, salienta Lenize, que reside perto da área onde será edificado o prédio.

A previsão é de que os serviços iniciem em abril, após a definição da empresa executora da obra.

Fotos Divulgação

Centro Comunitário Armindo Bruch terá 198m² de área e custará cerca de R$ 214 mil

Projeto foi apresentado à comunidade na sexta-feira, dia 12, na AER Santo Antônio