Saúde não terá expediente na quarta-feira à tarde

A administração municipal comunica que não haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde na próxima quarta-feira à tarde, dia 2, a partir do meio-dia, em virtude da implantação do e-SUS, cujo sistema será estendido a todas as equipes de Saúde da Família do estado.

Na oportunidade também haverá a capacitação da equipe de funcionários da Secretaria Municipal da Saúde sobre o novo programa.

Esta ação objetiva reestruturar o Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) a partir da oferta de um prontuário eletrônico (PEC) e/ou da substituição e melhoria das fichas do SIAB, de acordo com normativa do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde. A informatização do fluxo de informações no município possibilitará o aumento da qualidade do cuidado ofertado à população.