top of page

São José conquista o bicampeonato municipal

A comunidade de Nova Santa Cruz amanheceu em festa nessa segunda-feira, dia 22. Após um período de 18 anos sem conquistar o campeonato municipal de futebol amador, o São José deu fim ao jejum e voltou a levantar a taça de campeão neste domingo, dia 21, depois de vencer no tempo normal por 2 a 1 e nos pênaltis por 5 a 4.


O tão aguardado título veio de forma dramática. Jogando em casa, o clube preto e branco, que havia perdido o primeiro jogo da decisão por 3 a 0, precisava vencer para levar a disputa às cobranças de penalidades, mas foi o Santa Clara FC quem abriu o marcador. O volante Laércio cobrou uma falta com perfeição e não deu chance ao goleiro adversário.


Foi então que o São José se mobilizou. Aos gritos de “eu acredito” entoados pela torcida, a equipe reagiu no segundo tempo. Eduardo Schossler aproveitou um descuido da zaga e marcou o gol de empate. E a virada não demoraria a chegar. Após cruzamento, Leandro Beuren, que havia entrada na etapa final, desviou de cabeça e garantiu a vitória ao time da casa.


Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. E após uma série de erros de ambas as partes, o zagueiro Paulo Daniel Johann assinalou o gol que definiu o título à equipe de Nova Santa Cruz: 5 a 4. Placar que deu início à comemoração que se estenderia madruga adentro.


Santa Clara é campeão nos aspirantes


Na disputa que antecedeu o confronto principal, válida pelos aspirantes, o Santa Clara FC levou a melhor. A exemplo do jogo de ida, quando aplicou 1 a 0 na Sercha, de Chapadão, o time da sede do município voltou a vencer o adversário neste domingo, dessa vez por 3 a 2.


Resultado que confirmou a supremacia do Santa Clara FC, que conquistou mais um título da categoria.


Segundo o prefeito Fabiano Immich, a expectativa é organizar uma competição ainda melhor no próximo ano. “Temos de elogiar o trabalho dos organizadores, dirigentes e atletas, que proporcionaram uma disputa de qualidade, além de parabenizar tanto os campeões como todos os times que participaram do certame. A prefeitura sempre será parceira no sentido de levar lazer, esporte e diversão à comunidade”. O 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador Cidade das Flores foi promovido pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa), com apoio da administração municipal e patrocínio da Loja Moda & Esporte, Dartora, Supermercados STR Lajeado e Sicredi.


Fotos Rafael Simonis



Equipe de Nova Santa Cruz não conquistava o título do municipal desde 1997

Torcedores entraram em campo para comemorar com os atletas e os dirigentes

Encerrado o jogo, grupo do São José se uniu para agradecer pela conquista

Zé Thomas, capitão do Santa Clara FC, recebendo o troféu de vice-campeão

Equipe do Santa Clara FC foi derrotada no tempo normal e nos pênaltis

Antes do jogo principal, atletas e dirigentes se reuniram para entoar o Hino Nacional

Na categoria aspirantes, a taça de campeão ficou com o time do Santa Clara FC

Jogadores do Santa Clara FC dando a volta olímpica após venceram a Sercha

Rafael, capitão da Sercha, de Chapadão, recebendo o troféu de vice-campeão

16 visualizações0 comentário
bottom of page