Sábado na Praça mobiliza a comunidade

Centenas de pessoas lotaram a Praça Irmã Crysantha no último sábado, 30 de novembro, para acompanhar as atrações esportivas e culturais promovidas pela administração municipal.

Um dos destaques foi o projeto “Partiu Natureza”, incentivando a prática de atividades físicas e evidenciando as belezas do município. A trilha saiu da praça, passando pela Rua Alberto Schabbach, Rua das Flores, Bairro Parque das Flores, Avenida Emancipação e retornando até a praça. Foram 6 quilômetros de caminhada.

Outra atração foi a "Caminhada Pela Vida", cujos participantes percorreram um trajeto de 2,5 quilômetros com saída da praça, passando pela Avenida 28 de Maio, ruas 2 de Novembro, 9 de Fevereiro e Alberto Schabbach, indo em direção ao Parque Multiesportivo Odilo Klein, retornando pela Avenida Emancipação até o Centro Administrativo e subindo pela Guilherme Klein até a Praça Irmã Crysantha.

No total 130 pessoas participaram das caminhadas. O custo da inscrição foi um litro de leite não perecível, sendo que o material arrecadado será doado à Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer.

Além dessas atividades esportivas, o Sábado na Praça teve shows de música e de dança com alunos do Departamento de Cultura, banca da leitura com a Livraria Kadernus, tenda do chimarrão, espaço da Secretaria da Saúde e da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer, brinquedos infláveis, Feira de Produtos Rurais, Agroindústria e Artesanato.

O evento foi uma realização do governo municipal de Santa Clara do Sul em parceria com o Sesc de Venâncio Aires.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS