Roteiro “Passos de Felicidade” encanta visitantes

Inaugurado em março deste ano, durante as festividades dos 30 anos de Santa Clara do Sul, o roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade” tem atraído visitantes de várias regiões do Estado. Nesse domingo, dia 22, um grupo de aproximadamente 40 pessoas percorreu 17 quilômetros de caminhada por trilhas, estradas rurais e pontos turísticos do município.


As belezas naturais, a organização e limpeza da cidade, a gastronomia típica, a hospitalidade do povo e as edificações turísticas, como o Parque Linear e a imagem da Santa Clara de Assis, foram algumas das atrações que chamaram a atenção dos participantes que escolheram Santa Clara do Sul para passar o domingo.


O roteiro “Passos de Felicidade” faz parte do programa de turismo local “Caminhos de Santa Clara”, promovido pelo governo municipal para impulsionar a economia e proporcionar momentos de alegria e bem-estar tanto à população como aos visitantes. Os caminhantes têm três rotas à disposição: Peregrinos de Santa Clara de Assis, Centro do Mundo e Altos de Chapadão.


“A administração municipal percebeu o desejo da comunidade em se reconectar com a natureza, valorizando nossas potencialidades nas áreas urbanas e rurais de Santa Clara do Sul. Assim, surgiu o roteiro "Passos de Felicidade", com um nome que tem tudo a ver com o sentimento que queremos proporcionar aos visitantes", menciona a coordenadora do Departamento de Empreendedorismo, Inovação e Turismo, Daiana Jung.


De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o Governo de Santa Clara do Sul tem desenvolvido ações e programas para amenizar os impactos do distanciamento social, como o programa inovador Santa Clara Mais Feliz, que visa favorecer a comunidade, utilizando a felicidade autêntica como ferramenta de transformação cultural, tornando o município um lugar ainda melhor de se viver ou visitar. “E é neste sentido que também estamos trabalhando no turismo, buscando gerar emprego e renda aos empreendedores e bem-estar à nossa comunidade e aos visitantes”, enaltece.



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo