top of page

Roteiro de caminhadas encanta participantes

O roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade”, idealizado pelo governo municipal através do programa turístico “Caminhos de Santa Clara”, teve mais uma edição realizada nesse domingo, dia 10. Foram 15,3 quilômetros de caminhada por estradas e trilhas em Santa Clara do Sul.


Denominado de “Trilhas Rurais: do Vale do Sampaio ao Topo do Mundo”, o roteiro começou com recepção aos participantes no Parque Odilo Klein. Após, teve café da manhã na propriedade da família Winck, em Sampaio.


Na sequência, os caminhantes puderam conhecer a Figueira e o Museu da Bicicleta em Alto Arroio Alegre. O roteiro ainda teve almoço colonial no salão da Comunidade de Alto Arroio Alegre, parada para fotos e contemplação no Topo do Mundo e término no BierGarten.


Desde que foi inaugurado, durante as festividades dos 30 anos de Santa Clara do Sul em março deste ano, o roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade” tem atraído visitantes de várias regiões do Estado.


O intuito é proporcionar momentos de alegria e bem-estar tanto à população como aos visitantes. Os caminhantes têm três rotas à disposição: Peregrinos de Santa Clara de Assis, Centro do Mundo e Altos de Chapadão.















21 visualizações0 comentário
bottom of page