Rotary Club está em fase final de implantação

O prefeito de Santa Clara do Sul, Fabiano Immich, recebeu em seu gabinete uma comitiva de integrantes do Rotary. O encontro ocorreu na quinta-feira, dia 26 de novembro. Estiveram presentes os integrantes do Conselho Diretor Provisório do Rotary Club de Santa Clara do Sul, que está em fase final de formação, presidido por Patrícia Herrmann, acompanhado do presidente do Rotary Club de Lajeado Engenho, Luiz Fassina e do coordenador da comissão de criação do novo clube, Deolí Gräff.

Durante a reunião, o grupo informou ao prefeito que as tratativas para a criação de um Rotary Club em Santa Clara do Sul estão bem adiantadas. O clube padrinho e que está coordenando a formação da nova entidade é o Rotary Club de Lajeado Engenho. As reuniões começaram em agosto, sendo que no dia 16 de novembro foi eleito o Conselho Diretor Provisório.

A instalação oficial deverá ocorrer em dezembro durante solenidade que contará com a presença da governadora do Distrito 4700 de Rotary Internacional, Patrícia Camassola Tomé. A primeira diretoria tem como presidente Patrícia Herrmann, vice-presidente Ademir Johann e presidente eleito Renato Mallmann, secretária Débora Schabbach Ely, tesoureiro Vianei Beuren e diretora de protocolo, Deyse Kahmann.

O prefeito elogiou a iniciativa e mostrou-se contente com o fato de o município poder contar com um clube de serviço voluntário. “Estou muito feliz em receber essa boa notícia”, afirmou Immich. Ele disse que a municipalidade coloca-se à disposição da nova entidade para desenvolver projetos em parceria. “Considero essa iniciativa muito sábia e tenho que elogiar o grupo de associados dessa nova entidade. É desse tipo de lideranças que precisamos em Santa Clara”, afirmou.

“Estou assumindo um cargo de muita responsabilidade”, disse Patrícia Herrmann. Ela enfatizou que é um desafio dirigir um novo clube de serviço. “Estou consciente da minha missão e do trabalho voluntário a ser realizado em favor da comunidade de Santa Clara do Sul”.

A criação de um novo clube sempre é um fato importante para a história do Rotary e, em especial, para o município de Santa Clara do Sul, que passa a contar com uma entidade que está presente em 219 países com mais de 35 mil clubes e 1,23 milhão de sócios, que prestam serviço humanitário de grande alcance social.

Saiba mais

O Rotary é uma instituição fundada em 1905, nos Estados Unidos, e é integrado por líderes de negócios e profissionais de diferentes áreas. O foco de atuação é em projetos comunitários, sociais, culturais, ambientais e educativos, visando ao bem-estar das pessoas. Tem como lema: “Dar de si antes de pensar em si”.

Para o presidente do Rotary Club de Lajeado Engenho, Luiz Fassina, a criação do Rotary em Santa Clara do Sul é uma conquista. “Estamos muito felizes por poder expandir o movimento rotário para mais uma cidade e que irá beneficiar muitas pessoas”. Ele salientou que a presença do Rotary em Santa Clara do Sul também proporcionará o surgimento de novos líderes comunitários.

Foto Vianei Wille

Prefeito de Santa Clara do Sul recebeu a visita de uma comitiva de integrantes do Rotary