Romi e Hedi Appel são eleitos rei e rainha dos idosos

Os grupos de idosos do município têm nova corte desde sábado, quando ocorreu a escolha do rei e rainha de 2015 no Salão Paroquial, centro da cidade. Trata-se do casal Romi e Hedi Appel, que representam o Viva a Vida, de Sampaio.

Ainda concorreram ao título Romeu e Dulce Seibel, do grupo Alegria de Viver, de Nova Santa Cruz, além de Olimiro e Acélia Bald, do Alegre Vivemos, de Alto Arroio Alegre. Em torno de 600 pessoas prestigiaram o baile, que teve a presença do prefeito em exercício, Inácio Herrmann; da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann e do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Mallmann.

A eleição foi realizada em forma de sorteio. O casal vencedor recebeu as faixas de Waldemar e Ilsa Ertel, que conquistaram o título em 2014, além de uma cesta com brindes do prefeito em exercício e da secretária de Assistência Social. Essa foi a segunda vez que o evento envolveu apenas os idosos do município.

Helena salienta que todos os dez grupos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), receberam transporte da administração municipal. O casal vencedor passa a representar o município em eventos pela região. O reinado vai até fevereiro de 2016, período em que será eleita uma nova corte.

Fotos Rafael Simonis

Casal vencedor (d) passa a representar o município em eventos realizados pela região

Em torno de 600 pessoas participaram do baile dos idosos no Salão Paroquial

Autoridades municipais prestigiaram evento realizado no último sábado