Romeu e Dulce Seibel são eleitos rei e rainha dos idosos

O município conta com uma nova corte da terceira idade para o exercício de 2016. A eleição ocorreu sábado, dia 27, na Sociedade Santo Antônio, em Sampaio. As faixas de rei e rainha dos idosos ficaram com o casal Romeu e Dulce Seibel, do grupo “Alegria de Viver”, de Nova Santa Cruz. Também concorreu ao título o casal Olimiro e Acélia Bald, do grupo “Alegre Vivemos”, de Alto Arroio Alegre.

Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, a administração municipal tem um olhar especial voltado aos idosos. Ainda salientou o esforço de toda a equipe da secretaria em levar qualidade de vida à terceira idade. Hoje o município atende em torno de700 idosos divididos em dez grupos.

O prefeito Fabiano Immich enfatizou a futura construção de um centro comunitário em Sampaio, que inclusive poderá ser usado para sediar encontros da terceira idade. “Mesmo com toda a instabilidade financeira que assola o país, estamos fazendo investimentos importantes como o asfaltamento de ruas no centro e no interior e a construção do parque multiesportivo”. Por fim, convidou a todos para prestigiarem a 3ª SantaFlor, que ocorre de 17 a 20 de março, no ginásio municipal.

O evento foi uma promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio e colaboração do Grupo de Convívio e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Viva a Vida”, de Sampaio, que teve o casal Romi e Hedi Appel como vencedor em 2015.

Fotos Rafael Simonis

Romeu e Dulce Seibel, do grupo “Alegria de Viver”, de Nova Santa Cruz, foram eleitos no sábado

Centenas de idosos participaram do evento realizado na Sociedade Santo Antônio, em Sampaio

Immich salientou os investimentos realizados pelo Executivo, como a futura construção de um centro comunitário em Sampaio