Reunião sobre Passe Livre Estudantil ocorre neste sábado

A administração municipal programou uma reunião com os interessados em aderir ao programa estadual Passe Livre Estudantil para este sábado, a partir das 13h30min, no ginásio municipal de esportes. Os alunos devem levar os documentos exigidos pelo governo estadual para análise da equipe responsável pelo programa no município e posterior envio à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

Entre as principais determinações para obter o Passe Livre estão a comprovação de renda mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa, residir em uma cidade e estudar em outra e comprovar frequência na instituição (mais detalhes no box). Os interessados também devem entregar a ficha de inscrição do beneficiário preenchida, com uma foto 3x4, e uma declaração informando o número da conta na qual desejam receber o recurso.Informações sobre a lei, o regulamento, o formulário do estudante e os demais documentos necessários podem ser acessadas pelo endereço .

O prazo para os alunos aderirem ao programa se encerra em 30 de janeiro.

O que o estudante precisa apresentar

- Comprovação de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio;- Registro de matrícula de instituição regular de ensino localizada em município diverso da cidade de residência do beneficiário;- Atestado de frequência do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo;- Cópia do documento oficial de identificação dos estudantes;- Comprovante de residência do beneficiário;- Carteira de identificação estudantil, expedida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES) e União Estadual de Estudantes (UEE-RS), distribuível pelos Diretórios Centrais de Estudantes, Uniões Municipais de Estudantes Secundaristas e entidades filiadas.

Foto Rafael Simonis

Interessados em fazer o cadastro podem buscar informações no site do estado do Rio Grande do Sul