Reunião debate segurança pública no município

Com o objetivo de aproximar líderes locais dos responsáveis pela segurança pública do Vale do Taquari e discutir estratégias para combater a criminalidade no município, o governo municipal promoveu um encontro entre os representantes dos conselhos de segurança de Santa Clara do Sul, a Brigada Militar e a Polícia Civil. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Centro Administrativo.

O aumento de crimes relacionados ao consumo e venda de drogas foi um dos assuntos discutidos. O prefeito Paulo Kohlausch ressaltou a importância de haver ações mais enérgicas de repressão à drogadição, que tem sido um dos principais motivadores de delitos no município. Também frisou a necessidade da união de esforços entre a população, a administração municipal e os órgãos de segurança para buscar alternativas de combate à criminalidade.

De acordo com o delegado regional de Polícia, Miguel Mendes Ribeiro Neto, é extremamente importante que a população abasteça a polícia com informações relacionadas a situações suspeitas. Também parabenizou o município por contar com dois conselhos de segurança locais.

O delegado Juliano Stobbe reiterou que a Delegacia de Polícia está de portas abertas para receber denúncias da comunidade e, dessa forma, agir de maneira mais assertiva na repressão à criminalidade. Colocou-se à disposição do município para realizar um trabalho de conscientização nas escolas por meio de palestras.

Novo tenente da Brigada Militar de Santa Clara do Sul, Juliano Bidinoto também se colocou à disposição da comunidade. Apesar do efetivo reduzido, frisou o esforço dos soldados no sentido de ampliar a sensação de segurança local, sobretudo com o reforço do Batalhão de Operações Especiais em ações sistemáticas no município.

Para finalizar, o prefeito lembrou que o projeto de instalação de câmeras de videomonitoramento está concluído, mas depende da garantia por parte da Secretaria Estadual de Segurança de que haverá soldados para monitorar as câmeras e atuar quando forem percebidas atividades suspeitas por meio das imagens.


84 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon