Resíduos sólidos e recursos hídricos são temas de seminários

Para lembrar a passagem da Semana do Meio Ambiente, a administração municipal promoveu três seminários na semana passada voltados aos temas “resíduos sólidos” e “recursos hídricos”. As palestras ocorreram no Salão da Amizade, em Alto Arroio Alegre e nas escolas Gustavo Seidel, em Sampainho e Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz.


Ainda houve mostra de produtos confeccionados a partir de materiais recicláveis.


De acordo com a bióloga Dalila Welter, responsável pelos seminários, na apresentação sobre resíduos sólidos enfatizou-se a importância da separação e destino adequado dos materiais, sobretudo a coleta seletiva, prática a ser desenvolvida no município, conforme Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do G8. Também foi incentivada a realização de compostagem, evitando a destinação desses resíduos ao aterro sanitário.


Já na temática relacionada à água, a bióloga destacou a disponibilidade e o consumo desse recurso essencial aos seres vivos, além de práticas do dia-a-dia para evitar o desperdício e formas de reutilização de água da chuva, tanto para as residências quanto para as atividades agropecuárias. “Agradecemos a participação e colaboração de todos, buscando cada vez mais a interação com as comunidades e incentivando práticas mais sustentáveis”.


Ainda houve exposição dos trabalhos ambientais e de sustentabilidade desenvolvidos nos colégios no saguão de entrada do Centro Administrativo. A programação foi uma realização do Executivo, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desporto, com apoio da Emater e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).



Foto Divulgação



Bióloga visitou as comunidades de Nova Santa Cruz, Alto Arroio Alegre e Sampainho para orientar sobre a importância da preservação da natureza

9 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon