Representantes do Vale se destacam na Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil

A 5ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil terminou nessa quinta-feira, dia 19, com destaque aos representantes do Vale do Taquari. Nas seis categorias que estiveram em disputa neste ano, só em duas as equipes da região deixaram de conquistar o título.

Os times de Santa Clara do Sul foram campeões em duas categorias. Na 2002, a taça veio diante do AD Guarulhos, de São Paulo, nos pênaltis (4 a 3), depois de um empate sem gols no tempo normal. Na 2003, o título também foi decidido nas penalidades máximas após um empate por 0 a 0 com o Lajeadense. Melhor para a equipe anfitriã, que fez 4 a 2 na disputa por pênaltis.

Da mesma forma, o Lajeadense faturou dois títulos. Um na categoria 2004 e outro na 2000. Os outros campeões foram o EC Vila Nova, de Passo Fundo, na categoria 2001 e o CB Sports, do Paraná, na 1999. A competição teve 143 jogos distribuídos em sete campos.

Saiba mais

A 5ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil reuniu mais de 1,4 mil atletas de 13 a 18 anos. A realização foi do Planeta Bola Eventos, com apoio da Administração Municipal. A disputa envolveu as categorias 1999 a 2004.

Além do clube uruguaio Juventud de Las Piedras, o torneio teve a presença de representantes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 70 times. Informações com todos os resultados dos jogos podem ser conferidos pelo site .

O evento oportunizou uma integração esportiva, cultural e social de jovens atletas de diversas regiões do Brasil. A competição também buscou evidenciar aquilo que o município tem de melhor, sua receptividade e acolhida aos turistas, além da oferta de produtos e serviços, visando ao seu desenvolvimento e visibilidade.

Fotos Rafael Simonis

Santa Clara faturou o título na categoria 2003

Equipe anfitriã também foi campeã na categoria 2002

Lajeadense deu a volta olímpica na categoria 2000