Reforma do antigo hospital começa terça-feira

Vencedora da licitação, a empresa MSJ Pinturas, de Santa Clara do Sul, programou para terça-feira, dia 24, o início da reforma das salas localizadas no primeiro piso do antigo Hospital Comunitário Santa Clara. O local está desocupado há mais de dois anos e será reutilizado pela administração municipal, proprietária do imóvel.

Entre os serviços a serem realizados estão pintura, troca de azulejos, colocação de piso e arremates em argamassas nos cantos das paredes. A empresa também cederá materiais à prefeitura para o reparo do piso da cozinha. O custo total da obra será de R$ 11.712,35.

Assim que a reforma estiver concluída, haverá a transferência do Conselho Tutelar, do Posto de Identificação (carteiras de identidade) e da Junta de Serviço Militar – que hoje atendem no prédio da Assistência Social – para a estrutura localizada na Rua Carlos Schnorr.

A secretária da Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, informa que a intenção é levar, ainda, as oficinas do Centro de Referência de Assistência Social ao primeiro piso do hospital, bem como a Associação de Artesãos de Santa Clara do Sul (Assarte). Segundo o prefeito Fabiano Immich, além de retomar a estrutura e voltar a movimentar o local, o Executivo quer possibilitar ambientes mais adequados para a realização dos projetos sociais e serviços oferecidos pelo município.

No total, oito salas devem ser reocupadas, as quais eram usadas para atendimento médico e serviam como leitos na época em que o hospital ainda funcionava. O prédio foi edificado em 1928 e fundado 20 anos depois.

Foto Rafael Simonis

Obra terá um custo de R$ 11.712,35. No total, oito salas devem ser reocupadas