Reforma do antigo hospital começa terça-feira

Vencedora da licitação, a empresa MSJ Pinturas, de Santa Clara do Sul, programou para terça-feira, dia 24, o início da reforma das salas localizadas no primeiro piso do antigo Hospital Comunitário Santa Clara. O local está desocupado há mais de dois anos e será reutilizado pela administração municipal, proprietária do imóvel.


Entre os serviços a serem realizados estão pintura, troca de azulejos, colocação de piso e arremates em argamassas nos cantos das paredes. A empresa também cederá materiais à prefeitura para o reparo do piso da cozinha. O custo total da obra será de R$ 11.712,35.


Assim que a reforma estiver concluída, haverá a transferência do Conselho Tutelar, do Posto de Identificação (carteiras de identidade) e da Junta de Serviço Militar – que hoje atendem no prédio da Assistência Social – para a estrutura localizada na Rua Carlos Schnorr.


A secretária da Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, informa que a intenção é levar, ainda, as oficinas do Centro de Referência de Assistência Social ao primeiro piso do hospital, bem como a Associação de Artesãos de Santa Clara do Sul (Assarte). Segundo o prefeito Fabiano Immich, além de retomar a estrutura e voltar a movimentar o local, o Executivo quer possibilitar ambientes mais adequados para a realização dos projetos sociais e serviços oferecidos pelo município.


No total, oito salas devem ser reocupadas, as quais eram usadas para atendimento médico e serviam como leitos na época em que o hospital ainda funcionava. O prédio foi edificado em 1928 e fundado 20 anos depois.


Foto Rafael Simonis



Obra terá um custo de R$ 11.712,35. No total, oito salas devem ser reocupadas

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon