Quatro ruas são pavimentadas num investimento de quase R$ 1,9 milhão

Com o propósito de oferecer mais qualidade de vida à população, o governo municipal programou uma série de pavimentações na área urbana da cidade. Num primeiro momento quatro ruas são asfaltadas num custo total de quase R$ 1,9 milhão. Desse valor, R$ 1.238.570,95 são investimento municipal e o restante, contrapartida dos moradores.

Uma das ruas pavimentadas é a José Francisco Allgayer, num trecho de 591 metros de extensão entre as propriedades de José Antônio Adams e Aloysio Bernardo Ody. Máquinas da prefeitura trabalham na tubulação em parte da Avenida Guilherme Lenhart Filho, que faz ligação com a Rua José Francisco Allgayer, visando um escoamento adequado da água. A construtora responsável pela obra de asfaltamento, por sua vez, trabalha na preparação do solo e drenagem pluvial para posterior pavimentação.

Também estão em andamento os serviços de canalização e preparação do solo na Rua 15 de Novembro, que será pavimentada numa extensão de 190 metros. Da mesma forma, as ruas São Francisco Xavier e Albino Weiler integram o atual cronograma de asfaltamento.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Edson Mallmann, as obras vêm ao encontro da missão de governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. “Nosso enfoque é garantir bem-estar à comunidade”.

Elene Mallmann, 55 anos, ressalta os benefícios que a pavimentação trará aos moradores. Filha de Erna Lúcia Mallmann, 82 anos, que reside na Rua José Francisco Allgayer há cerca de 15 anos, ela observa que a obra valorizará o local e terminará com os problemas relacionados à poeira e ao barro. “É um sonho antigo que está sendo realizado”, enfatiza dona Erna.

Avenidas Paulo Décio Goergen e Emancipação

O governo municipal também projeta a pavimentação das avenidas Emancipação, no trajeto de 147,92m entre a Avenida Paulo Décio Goergen e a Rua Guilherme Klein e da Paulo Décio Goergen, no trecho de 172,15m entre a Rua Loni Maria Weber e a Avenida Emancipação. O investimento total será de R$ 526.258,82.

Nos próximos dias também será concluída a canalização na Avenida Paulo Décio Goergen visando ao futuro asfaltamento próximo à área onde será construída a Escola Municipal de Educação Infantil. No local serão colocados 169 tubos de concreto de 1m50cm de diâmetro cada.

Segundo o prefeito Paulo Cezar Kohlrausch, melhorar a infraestrutura urbana e rural por meio da pavimentação de ruas é um dos objetivos do governo municipal. Para tanto, salienta a importância do Programa Santa Clara Tem Valor, que visa dar uma sustentabilidade econômica ao município para viabilizar obras e serviços que possibilitem a manutenção da qualidade de vida da população.

Fotos Rafael Simonis

Construtora trabalha na preparação do solo visando à pavimentação da Rua José Francisco Allgayer

Estão em andamento os serviços de canalização e preparação do solo na Rua 15 de Novembro

Máquinas da Secretaria de Infraestrutura fazem a tubulação de parte da Avenida Guilherme Lenhart Filho