Quase 100 ciclistas participam do Pedal MTB

Aventura sobre duas rodas em meio à natureza. É assim que pode ser definido o 1º Pedal MTB de Santa Clara do Sul, realizado nesse domingo, dia 21. O evento teve a participação de 96 ciclistas, que pedalaram por seis comunidades do interior: Nova Santa Cruz, Alto Conventos, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Sampainho e Sampaio.

A saída para o percurso, que teve 36 ou 55 quilômetros (opção do participante), ocorreu às 8h30min, em frente ao Clube Centro de Reservistas. No total, foram em torno de cinco horas de pedalada pelo interior. O trajeto em estrada de chão, devidamente demarcado, oportunizou belas paisagens e muita aventura.

Entre os pontos visitados estiveram o prédio da antiga fumageira em Picada Santa Clara, igrejas, Monumento dos Maragatos e construções antigas. Foram oferecidos carros de apoio, com água e suporte para os ciclistas. Ainda houve um momento em que os organizadores distribuíram frutas e água na Sercha, em Chapadão, além de diversos locais de hidratação ao longo do percurso.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, a iniciativa do grupo de trilheiros Treckmachin de organizar o Pedal MTB merece destaque, considerando a importância das pessoas estarem envolvidas com atividades sadias. O evento teve o apoio da administração municipal e empresas. A expectativa é repetir a atividade nos próximos anos.

Foto Divulgação