Quadra esportiva recebe cobertura metálica

A Construtora Schmitz, de Lajeado, trabalha na instalação da cobertura metálica na quadra esportiva que é edificada em Nova Santa Cruz, interior do município. Essa é a última etapa antes da construção da cancha de concreto, cujo serviço deve iniciar nos próximos dias e marcará a conclusão da obra. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural efetuou a drenagem, o preenchimento e a compactação do terreno em que o piso será colocado.

A instalação de toda a estrutura metálica é feita pelo valor de R$ 202.421,28, dos quais R$ 184.900,34 provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 17.520,94 são uma contrapartida do município. Já a colocação da cancha será executada pela empresa Suelin Friedrich Zanoni, de Lajeado, pelo valor de R$ 86.819,09, com investimento 100% do governo municipal. No total, a quadra terá 627m² de área construída.

No momento em que estiver concluída, a estrutura poderá ser usada tanto pelos alunos e professores da Escola Frei Henrique de Coimbra como por todos os moradores de Nova Santa Cruz, que passarão a ter mais um espaço para sediar atividades esportivas, eventos comunitários e culturais.

Antônio Darcênio Johann, 68 anos, reside próximo à área onde a quadra é construída. Professor do colégio por 13 anos e morador da comunidade há cerca de três décadas, ele elogia a iniciativa da administração municipal. “A estrutura será importante para as crianças e também para reuniões da escola e da comunidade. É uma demanda antiga que agora é atendida pelo município”.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, salienta os benefícios que a quadra proporcionará aos estudantes, sobretudo em função do turno integral oferecido no educandário. Segundo ele, o colégio terá um local adequado para realizar as atividades esportivas e lúdicas que envolvem as crianças no período extracurricular.

Fotos Rafael Simonis

Colocação da cobertura na quadra em Nova Santa Cruz deve ser concluída na próxima semana

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural preparou o terreno para construção da cancha