Projeto viabiliza a ampliação da UBS

Dois projetos foram aprovados na sessão realizada quarta-feira, dia 2. Um deles autoriza o Executivo a firmar contrato de parceria com a Cooperativa Regional de Eletrificação de Teutônia (Certel) para deslocar dois postes de média tensão com transformador na Rua Padre João Kreutz, no centro da cidade.

Tal medida viabilizará o acesso à construção da garagem, lavandeira e demais instalações na área recentemente adquirida pelo município, nos fundos da Unidade Básica de Saúde (UBS). Conforme projeto prévio, a Certel aproveitará os postes e materiais. A administração municipal custeará apenas os serviços de deslocamento dos postes, no valor de até R$ 5.180,94.Outra matéria aprovada pelos vereadores possibilita que o Executivo receba a doação, sem ônus, de uma fração de terras com a superfície de 3.882,90 m², de propriedade de Pedro Canisio Mallmann e de sua mulher Vali Maria Mallmann. O terreno está lançado no cadastro de imóveis do município como Área de Preservação Permanente.