Projeto para construção do Centro Agrotecnológico e asfaltamento no interior é enviado à Câmara

A administração municipal encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 31 de maio, para viabilizar a construção do Centro de Eventos e Agrotecnologia em Picada Santa Clara, junto à estrutura da antiga fumageira, e o asfaltamento de um trecho de 1,2 quilômetros em Nova Santa Cruz, entre as propriedades de Olimira Kunrath e Claudir Both.

Para realizar as duas obras, o município teve o projeto de financiamento aprovado junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 4,2 milhões, sendo que R$ 2 milhões serão usados para a edificação do Centro de Eventos e Agrotecnologia e R$ 2,2 milhões serão investidos na pavimentação em Nova Santa Cruz.

Se o projeto for aprovado pelo Legislativo, a administração municipal realizará mais essas duas obras importantes que trarão muitos benefícios à comunidade. “O fato de termos uma saúde financeira muito sólida facilitou a realização desse importante convênio, que agilizará a realização dessas obras e, consequentemente, antecipará os benefícios que elas trarão para a população”, destaca o secretário de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico, Edson Mallmann.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Renner, o fato de o governo fazer essas duas obras com recursos financiados possibilitará que os investimentos com recursos próprios sejam aplicados em asfaltamentos no perímetro urbano, levando mais conforto e qualidade de vida aos moradores e segurança aos usuários, desenvolvendo o centro e o interior de maneira igualitária.

“O Centro de Eventos e Agrotecnologia é uma obra extremamente importante, pois nesse local passará a ser sediada a Santa Flor. Também será um espaço de fomento à agroecologia e tecnologia. No caso do asfaltamento em Nova Santa Cruz, além dos benefícios aos moradores e usuários, a pavimentação diminuirá os custos de manutenção, que hoje chegam a R$ 15 mil anuais a cada quilômetro de estrada. Sem contar o custo de asfaltamento, que tende a ficar mais caro nos próximos anos. Sendo assim, a realização da obra acabará gerando economia ao município”, ressalta Renner.

Na semana passada, os vereadores aprovaram o projeto para asfaltar um trecho de 936 metros em Picada Santa Clara, entre a propriedade de Aloysio Nitsche e a sede do Clube 15 de Novembro, no valor de R$ 1,1 milhão. Na atual gestão também está programada a pavimentação de um trecho em Sampainho e uma série de asfaltamentos de ruas na zona urbana. Todas essas obras fazem parte do Plano de Governo, que visa desenvolver cada vez mais o município e levar mais qualidade de vida e bem-estar à população, e do Plano de Turismo, que busca gerar mais emprego e renda no município.

- Recursos serão usados para reconstrução do prédio da antiga fumageira (foto), que será transformado num Centro de Eventos e Agrotecnologia, e para o asfaltamento de um trecho em Nova Santa Cruz