Projeto oportuniza atividades sadias no recesso escolar

O projeto “Brincando nas Férias”, que tem mobilizado as crianças do município durante o período de recesso escolar, conta com uma série de atividades especiais neste ano. Além de modalidades esportivas, a iniciativa do governo municipal oportuniza atividades recreativas e de lazer. O projeto é realizado pela Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, em parceria com a Secretaria da Saúde e Assistência Social, Secretaria de Infraestrutura e Sesc de Venâncio Aires.

Um dos diferenciais na edição deste ano foi a ida à Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), onde as crianças participaram de um dia de muita recreação, desporto e atividades aquáticas.

Na semana próxima o destaque será o turismo rural. Haverá visitação a uma propriedade agrícola com certificação orgânica localizada na estrada que vai em direção à comunidade de Canarinho. A ideia é de que os alunos tenham um dia de vivência numa propriedade rural.

E finalizando a edição deste ano, nos próximos dias 13 e 14 todos os inscritos terão atividades com a equipe de professores e SESC no ginásio municipal e no parque multiesportivo. O projeto é oferecido gratuitamente. Neste ano, 90 crianças se inscreveram.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS