Projeto oferece esporte e lazer nas férias escolares

Os estudantes que estão em recesso escolar têm a oportunidade de participar do projeto “Brincando nas Férias”, que é desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes desde o dia 2 de fevereiro e garante atividades esportivas e de lazer. O encerramento está previsto para o dia 26. Mais de 50 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos são atendidos.

Entre modalidades estão vôlei de quadra, futsal e futebol de campo, além de jogos pedagógicos como xadrez, moinho e paciência. O projeto ocorre de segunda a quinta-feira em dois turnos: das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. As atividades são realizadas no ginásio municipal de esportes, centro da cidade.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Esporte, Mauro Heinen, o objetivo é melhorar a saúde e a qualidade de vida dos jovens santa-clarenses. “Queremos ocupar as crianças e adolescentes com atividades prazerosas e salutares durante as férias escolares”.

Foto Rafael Simonis

Mais de 50 crianças e adolescentes participam das atividades realizadas no ginásio municipal de esportes