Projeto oferece esporte e lazer a crianças e adolescentes no período de recesso escolar

O projeto "Brincando nas Férias" desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esporte começou nessa segunda-feira com a participação de 40 crianças e adolescentes. Até o dia 27 de fevereiro, os alunos de seis a 14 anos podem realizar atividades esportivas e jogos pedagógicos no ginásio municipal. A intenção é preencher o período de recesso escolar com iniciativas sadias.

Conforme o coordenador do Departamento Municipal de Esporte, Mauro Heinen, o projeto ocorre de segunda a quinta-feira em dois turnos: das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Entre as modalidades oferecidas estão futebol, voleibol, xadrez, paciência e dama. "A expectativa é de que haja uma participação maciça dos alunos, promovendo e estimulando o espírito cooperativo e a socialização".

Os interessados podem realizar a inscrição no Centro Administrativo. Para tanto, necessitam da autorização dos pais ou de alguma pessoa responsável. As crianças e adolescentes que não estudam em Santa Clara do Sul, mas passam férias no município, também estão autorizadas a participar. A expectativa é envolver em torno de 200 estudantes ao final do programa.

Mônica Taís Klein, 12 anos, foi uma das primeiras a se inscrever no projeto. Ressalta a possibilidade de praticar atividades sadias em vez de ficar em casa, sem ocupação. "É uma oportunidade importante para evitarmos a ociosidade durante as férias", diz a aluna, que participa das modalidades de futebol e vôlei.

Opinião semelhante tem João Eduardo Kolling, 12 anos. Acredita que o "Brincando nas Férias" vem ao encontro das necessidades das crianças e adolescentes ao longo do período de recesso escolar. "Se hoje não estivesse participando das atividades, estaria mexendo no computador". O morador do centro da cidade também integra o programa municipal Fique Esperto, que é desenvolvido pelo município durante o ano letivo.

Fotos Rafael Simonis

Estudantes de seis a 14 anos participam de atividades esportivas e jogos pedagógicos no ginásio municipal

Futsal é uma das modalidades oferecidas pelo município por meio do projeto, que segue até o dia 27

Avenida Emancipação, n° 615, Centro