Projeto oferece aulas de voleibol e basquete

Lançamento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira de voleibol infantil

Uma parceria entre o Centro Universitário Univates e o Executivo possibilita a ampliação do atendimento esportivo às crianças e adolescentes do município por meio de escolinhas de vôlei feminino e basquete masculino. O projeto foi lançado nessa terça-feira à tarde, no ginásio municipal, com a presença do técnico da Seleção Brasileira de voleibol infantil, Ricardo Picinin.

Intitulada de Escolas Esportivas da Univates, a iniciativa busca proporcionar atividades saudáveis supervisionadas por profissionais capacitados pelo curso de Educação Física da instituição de Lajeado, além de afastar crianças e adolescentes de problemas sociais como álcool, drogas e violência.

De acordo com o coordenador do projeto, Rodrigo Rother, a intenção é difundir as modalidades de voleibol feminino e basquete masculino, nas quais a Univates tem equipes de competição que se destacam nos cenários estadual e nacional. Queremos descobrir novos talentos no esporte.

O prefeito Fabiano Immich destacou a importância do esporte na vida das crianças.

Segundo ele, o projeto se somará ao programa municipal Fique Esperto, que atende centenas de alunos no turno inverso ao escolar, possibilitando que os jovens aproveitem o tempo ocioso com atividades sadias.

Uma partida entre as atletas da equipe infanto-juvenil do Martin Luther/Avates, de Estrela, atual tetracampeã estadual, oficializou a abertura das atividades. No momento, cerca de 80 crianças participam da escolinha de voleibol. Já a modalidade de basquete deve começar a ser realizada nos próximos dias. A participação nas aulas é gratuita e os alunos recebem uma camiseta personalizada.

Fotos Rafael Simonis

Lançamento ocorreu nessa terça-feira à tarde, no ginásio municipal de esportes

Atletas da equipe infanto-juvenil do Martin Luther/Avates abriram as atividades

Prefeito Fabiano Immich destacou a importância do esporte na vida das crianças