Projeto envolve os alunos durante o recesso escolar

O Departamento Municipal de Esportes programou mais uma edição do “Brincando nas Férias”. O projeto é uma alternativa de esporte e lazer para os estudantes durante o recesso escolar. As atividades estão previstas entre os dias 22 de janeiro e 9 de fevereiro, com jogos ocorrendo no ginásio de esportes e no Parque Multiesportivo Odilo Klein.

Podem participar os alunos regularmente matriculados nas redes de ensino, com idade entre seis e 16 anos. Os interessados devem efetuar a inscrição na Secretaria da Educação ou com os professores até o dia de início do projeto. As atividades ocorrerão na parte da manhã, das 9h às 11h e na parte da tarde, das 15h às 17h, de segunda a sexta-feira (veja no box).

Segundo a coordenadora do Departamento Municipal de Esportes, Cátia Kolling, o objetivo é estimular a saúde e a qualidade de vida dos jovens santa-clarenses. “Queremos ocupar as crianças e adolescentes com atividades prazerosas e salutares durante as férias escolares. A expectativa é de que haja uma participação maciça dos alunos, promovendo o espírito cooperativo e a socialização”, ressalta.

Três professores serão os responsáveis pelas atividades: Eduardo Castro entre os dias 22 e 26 de janeiro; Fábio Wolf de 29 de janeiro a 2 de fevereiro e Júlia Zanatta de 5 a 9 de fevereiro. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação.

Cronograma das atividades

- Segundas-feiras: atividades recreativas;

- Terças-feiras: voleibol e/ou jogos pedagógicos-atividades recreativas;

- Quartas-feiras: futebol e jogos pedagógicos-atividades recreativas;

- Quintas-feiras: voleibol e/ou jogos pedagógicos-atividades recreativas;

- Sextas-feiras: futebol e jogos pedagógicos-atividades recreativas.

Foto Divulgação

Programa visa ocupar os estudantes com atividades sadias durante o período de férias

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS