Programa “Santa Clara Tem Valor” recebe inscrições até esta quarta-feira

O governo municipal informa que o período de inscrições dos empreendedores da indústria, comércio e serviços interessados em participar do ciclo de palestras do programa “Santa Clara Tem Valor” se encerra nesta quarta-feira, dia 23. O cadastro deve ser feito no Centro Administrativo. O telefone de contato é 3782-2250.

São seis palestras programadas para os dias 30 e 31 de agosto, 13, 14, 21 e 27 de setembro (veja no box). Os encontros começam às 19h30min e ocorrem nas dependências do Clube Centro de Reservistas. A capacitação será ministrada pela Faculdade La Salle Estrela.

Essa é a primeira etapa do programa, que pretende sensibilizar os empreendedores locais sobre a importância da qualificação permanente para fortalecer a economia do município.

Outras ações estão previstas até o fim de 2020 para sensibilizar, qualificar, integrar e valorizar os setores econômicos de Santa Clara do Sul.

A apresentação do projeto ocorreu semana passada. Centenas de empreendedores dos ramos da indústria, comércio e serviços participaram do evento realizado no Clube Centro de Reservistas.

Ciclo de palestras

30/08 - Paulo Munhoz - DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE

• As variáveis tecnológicas e globalização – sua influência no ambiente empresarial e da sociedade.

• Novos modelos de negócio e o ecossistema empreendedor.

• A cidade inteligente e a colaboração como futuro possível.

31/08 - Ana Kaspar - MELHORES PRÁTICAS PARA ATENDER COM EXCELÊNCIA

• Comunicação verbal e não-verbal: ruídos, percepção e assertividade.

• Planejamento no relacionamento x atendimento das expectativas dos clientes.

• Atitudes/tratamento ao cliente interno e externo.

13/09 - Rogério Kober - GESTÃO E PROCESSOS

• Influência da cultura organizacional. Importância das pessoas nos processos.

• Benefícios do bom gerenciamento. Pontos-chave da gestão e dos processos.

• Mapeamento dos processos e controles de gestão.

14/09 - Wilson Crespo - GESTÃO FINANCEIRA - RETORNO AO MUNICÍPIO EM VALORES PARA AQUECER O COMÉRCIO LOCAL (IMPOSTOS)

21/09 - Sérgio Ricardo Sant'Anna - COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS

• Influência da comunicação na busca de resultados.

• Modelos de interação com públicos distintos (interno e externo).

• Presença nas redes sociais: ativação e conversão.

27/09 - Rogério Kober - COMPRE VALOR

• Barreiras para definir Valor. Preço x Valor.

• Definindo Valor: Desejo x Valor; Gerenciando a percepção dos clientes.