Programa Educação para Todos anuncia últimas vagas para inscrições

Capacitações iniciam dia 1º de julho com Confeitaria e Educação Financeira

Lançado em 28 de maio pelo governo municipal, o programa Educação Para Todos iniciará as capacitações no dia 1º de julho, com turmas nas áreas de Confeitaria e Educação Financeira. No dia 6 começa o curso de Inglês Básico. Dias 20 e 28 iniciam os cursos Qualificando o Atendimento e EJA Ensino Fundamental, que será realizado à distância, sem necessidade de deslocamento dos alunos. As oportunidades de qualificações estão com as últimas vagas disponíveis.

Esta primeira etapa do programa oferece 14 opções diferenciadas de capacitação profissional e pessoal, em parceria com instituições de ensino, com 75 a 100% de subsídio do Poder Público, somado à contrapartida dos alunos.

Os cursos programados para iniciar em agosto são de Corte e Costura Básico, Alto Desempenho em Vendas, Desenvolvimento de Líderes, Eletricista Residencial e Intensivo Pré Vestibular, com inscrições em aberto.

Já em outubro, ocorrem os cursos de Comunicação Oral, Redes Sociais para Negócios, Corte e Costura Avançado e Inglês Intermediário, que ainda estão com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever no site do município, www.santaclaradosul.rs.gov.br, ou aos sábados pela manhã na Biblioteca Pública Municipal, das 9h às 12h.

O objetivo do programa é possibilitar que toda a população tenha a oportunidade de aprender e se desenvolver, com ações inovadoras de incentivo à escolarização, profissionalização e educação comportamental. O intuito é preparar as pessoas para o mercado de trabalho e a rápida transformação digital, além de fomentar o espírito empreendedor nos participantes e oportunizar melhorias em atividades profissionais.