Programação especial marca Semana do Gaúcho

Com o objetivo de cultuar as tradições farroupilhas e oportunizar momentos de integração e lazer à comunidade, o governo municipal promove atividades especiais na Semana do Gaúcho. Toda a programação ocorrerá na sede do Clube Centro de Reservistas. Neste ano não haverá Desfile Cívico.

A abertura será no dia 16 de setembro, sábado, a partir das 9h30min, com apresentações culturais das escolas municipais e do CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado. Ao meio-dia está previsto almoço com carreteiro, pão e salada. Os cartões custam R$ 15 e podem ser comprados nos postos Rótula e Santa Clara.

No sábado ainda haverá show da invernada do CTG Querência do Arroio do Meio às 13h e fandango com o grupo Lida Bruta às 14h. Também estão previstas as feiras de produtos rurais, artesanato e flores, tenda do chimarrão e brinquedos para as crianças.

A programação terá sequência no dia 18 de setembro, segunda-feira, quando ocorrerá o teatro “Mas Bach Tchê, Como é Grande o Meu Rio Grande”, com início às 19h30min. A entrada é gratuita. A peça será encenada pelo grupo Luz & Cena, de Novo Hamburgo. A programação é realizada pelo governo municipal, com apoio do Sesc e Fecomércio.

O teatro

Trata-se de um divertido musical que conta a história do Rio Grande do Sul, da descoberta até a Revolução Farroupilha, passando pela formação do povo gaúcho, suas lendas, costumes e tradições. Um grupo de cantadores gaúcho invade a cena para dar início a esta fascinante viagem pelo tempo.

Fotos Divulgação

Apresentação dos CTG’s Querência do Arroio do Meio e Tropilha Farrapa é uma das atrações

Teatro “Mas Bach Tchê, Como é Grande o Meu Rio Grande” será encenado no dia 18 de setembro

Fandango com o grupo Lida Bruta está programado para o dia 16 de setembro